sábado, 6 de fevereiro de 2010

Viva a nouvelle critique

O Público inventou a nova crítica de cinema: Invictus tem direito a uma página inteira no P2 (acabaram-se as queixas sobre a falta de espaço para a crítica) e os autores concluem inequivocamente que "uma boa história, óptimos actores e um realizador com provas dadas" resultam num filme que "acabou por saber a pouco". Luís Miguel Oliveira, Mário Jorge Torres, arrumem as botas e os teclados. Não há mais nada que um espectador precise de saber antes de subir as escadas rolantes que vão do parque de estacionamento à bilheteira. É verdade que faltou a classificação de zero a cinco, mas não é difícil lá chegar: um carro de 2005 num filme que se passa em 1995, umas jogadas de râguebi inverosímeis e um envenenamento dos All Blacks que a intriga não contempla chegam para descontar três pontos, e um algoritmo simples diz-nos que este é um filme de duas estrelas (e acabam-se as hesitações). Adeus comentários histéricos no Ípsilon online, até à vista acusações de elitismo, finalmente uma crítica de cinema justa, objectiva, próxima do espectador. Mal posso esperar para ver o mesmo método infalível aplicado a uma encenação de Shakespeare, a um romance de Bolaño, a uma canção de Guillul. Deve ser por isto que não sai uma crítica de teatro há duas semanas: andam a contar erros, a comparar notas, a elaborar gráficos. Hurrah.

3 comentários:

Anónimo disse...

é bom vê-lo retornado

Anónimo disse...

3Hola, hemos agregado un trackback (enlace hacia este artículo) en el nuestro ya que nos pareció muy interesante la información detallada pero no quisimos copiarla, sino que nuestros lectores vengan directamente a la fuente. Gracias... jose - reporte gratis en colombia - jose - reporte gratis en colombia - jose - reporte gratis en colombia- jose - reporte del dicom gratis - jose - reporte del dicom gratis

Радомир Эра disse...

Se você teve problemas financeiros, então é hora de sorrir. Você só precisa contatar o Sr. Benjamin com a quantia que deseja emprestar à baixa taxa de 2% de ROI e o período de pagamento que lhe convém e você terá seu empréstimo dentro de três dias úteis. Acabei de me beneficiar pela sexta vez de um empréstimo de 700 mil dólares por um período de 180 meses com a possibilidade de pagar antes da data de vencimento. O Sr. Benjamin tem me ajudado com o empréstimo. Faça contato com ele e você verá que ele é um homem muito honesto e de bom coração. Seu e-mail é 247officedept@gmail.com e seu número de telefone WhatApp é + 1-989-394-3740 .